5 desafios encontrados por investidores de imóveis em Vitória

Imóveis em Vitória

Imagem: freepik

Para fazer investimentos financeiros com sucesso no longo prazo, os investidores precisam enfrentar alguns desafios. A decisão de investir não é uma questão de um dia para o outro. Geralmente envolve muita pesquisa e diálogo, cheio de entusiasmo, mas também cheio de dúvidas. Os principais desafios que os investidores de imóveis em Vitória enfrentam são aqueles que envolvem a primeira etapa de toda jornada relacionada a investimentos, vejamos então:

1- Descubra que conselho seguir

Depois de explorar as opções, provavelmente a primeira coisa que o investidor fará é pedir um conselho. Seja um parente, amigo ou colega que sabe tudo sobre investimentos financeiros, você certamente o fará. Esse é o perigo.

Para fazer um investimento, é necessário ter um bom conhecimento do perfil do investidor e definir seus objetivos com muita clareza.

Exceto para especialistas financeiros que podem conduzir análises aprofundadas com base em circunstâncias específicas, solicitar qualquer opinião sem julgamento pode ser o primeiro passo em direção à frustração e perda monetária. Investir no mercado de imobiliário pode gerar profundo desconforto se o cliente estiver mais acostumado a métodos que ofereçam garantias.

Portanto, não siga nenhum conselho cegamente. Reúna o máximo de opiniões e pontos de vista possíveis sobre o assunto, leia as fontes básicas de informação, leia os artigos imobiliários e então tome uma decisão informada.

Uma dica: Se você tem um apartamento para vender em Vitória, por exemplo, fique atento, ouça tudo, pesquise, mas, acima de tudo, considere o que é importante para seu público alvo, seus costumes, intenções e sua experiência de vida.

2- Cuide das emoções se você tem um Apartamento para vender em Vitória

O capixaba é acostumado a curtas distâncias, sai da praia para as montanhas em 45 minutos e ainda acha longe.

O dinheiro economizado depois anos de trabalho duro, deixa qualquer um animado para realizar um investimento imobiliário que faça sentido.

Por isso, a busca por oportunidades de investimentos imobiliários em Vitória precisa atender critérios que são valorizados pelo morador da capital capixaba.

Um bom exemplo é localização do imóvel na cidade de Vitória, ou seja, o imóvel precisa estar perto de área de lazer e aglomerados empresariais. Ou seja, precisa facilitar a locomoção para o trabalho e lazer ao mesmo tempo.

Aplicar todos os seus recursos de olhos fechados em um negócio apenas com foco no retorno financeiro é outro erro comum cometido por investidores que estão muito ansiosos para ganhar dinheiro.

Portanto, controle emoções para não tomar decisões precipitadas que podem levar à frustração e a um desperdício significativo de recursos.

Pode parecer difícil atender exigências de investidores que querem imóveis perto de áreas de trabalho e lazer ao mesmo tempo, contudo, com um pouco de paciência e inteligência é possível encontrar argumentos para convencer o investidor certo. 

3- Não seja pessimista quando as coisas não vão bem

Assim como você não se deve abusar da confiança, não se desespere com resultados ruins.

É normal nos preocuparmos quando algo não dá certo, certifique-se de compreender os objetivos de sua aplicação e os riscos envolvidos.

Considere o volume de recursos envolvidos e divida os objetivos de rentabilidade em curto, médio e longo prazo. Se o resultado instantâneo não for o mais encorajador, não desanime.

Imóveis residenciais em Vitória, por exemplo, tem se valorizado ao longo dos últimos 5 anos. Segundos os especialistas, a alta é explicada pela baixa rentabilidade de aplicações como a poupança e a redução das taxas e crédito imobiliário, ou seja, o investidor está realizando resgatando recursos da poupança para investir em Imóveis na cidade de Vitória.

4- Não tome decisões por impulso

Excesso de entusiasmo e confiança podem alimentar decisões impulsivas. Isso acontece o tempo todo na vida, bem como no mundo dos investimentos.

Um investimento em Ações, por exemplo, é bastante incerto e de alto risco. Portanto, comprar ações apenas porque estão baixas ou investir em um fundo mais ousado não é certeza de lucro imediato. A recomendação de especialistas financeiros sempre envolve coleta de informações e planejamento.

O planejamento adequado dá a você a liberdade de tomar decisões que são consideradas mais arriscadas. Tudo dentro do escopo estabelecido com antecedência.

Nessa situações,  faz toda diferença considerar o longo prazo. No caso da renda variável, você pode até incorrer em perdas temporárias, mas deve vê-las como um retorno potencial, pois a volatilidade também apresenta uma oportunidade para o crescimento do capital.

Portanto, faz sentido ter um fundo multimercado ou de ações que seja administrado por especialistas para garantir que seus recursos sejam investidos nos melhores títulos disponíveis.

Em se tratando de longo prazo, também faz sentido, investir em Imóveis pesquisas indicam que venda de imóveis vão se manter em alta em 2021. O atendimento on line será um grande diferencial para quem tem Imóvel para vender em Vitória, por exemplo.

5- Avalie adequadamente os riscos identificados fazendo uso tecnologia 

Sempre enfatizamos a necessidade de uma avaliação de risco adequada antes de investir. Por isso, não abra mão de recursos de tecnologia para avaliar bem suas opções de investimento.

Por exemplo, ao comprar um imóvel, é provável que o interessado busque uma alternativa em um local que tenha potencial de valorização. Mas, como fazer isso sem o uso da tecnologia?

Nesse caso. o investidor precisaria visitar imóvel por imóvel, fotografar e catalogar todas as informações em uma planilha, ou seja, inviável se considerarmos o atual momento de pandemia e o pouco tempo do investidor.

Se você é morador de Vitória ou pretende Comprar um imóvel em Vitória, é possível encontrar excelentes soluções para avaliar imóveis na capital do Espirito Santo sem sair de casa. 

Não exagere na confiança

Para finalizar, preciso dizer que confiança é essencial no mundo dos investimentos, mas, como tudo na vida, exagerar também pode problemas.

Em um país como o Brasil, com um histórico de instabilidade política e econômica, o excesso de confiança pode significar muita dor de cabeça.

Como qualquer coisa na vida, a confiança cresce por meio das experiências e do conhecimento que acumulamos.

Portanto, para ter certeza de que vai fazer bons negócios, fique atento:

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes socais, para que mais pessoas conheçam os principais desafios dos investidores imobiliários!

Sair da versão mobile