5 dicas de recolocação profissional para administradores

Todos que se encontram no processo de recolocação profissional sabem que a caminhada pode ser árdua. A rejeição e os feedbacks negativos, infelizmente, fazem parte do processo.

Contudo, os obstáculos não são motivos para você desistir de encontrar um novo emprego. É fundamental que você mantenha a cabeça erguida e organize suas ideias, para que dessa forma, seja possível conquistar o trabalho dos sonhos.

Para te ajudar com a recolocação profissional, separamos algumas dicas. Confira:

  1. Atualize o seu currículo

Você possui diversas habilidades. Contudo, se as pessoas não souberem o que você é capaz de fazer, vai ser difícil mostrar o seu valor.

Portanto, turbine e atualize o seu currículo. Esse documento deve ser simples e objetivo, mas ao mesmo tempo, completo.

2. Não minta sobre as suas habilidades

Se você não tem experiência em determinada função, seja honestado com o recrutador. Pessoas que mentem e mesmo assim são contratadas, em pouco tempo, acabam sendo ”desmascaradas”.

Valorize as suas habilidades e foque nelas. Quanto ao que você não sabe, sempre é possível se especializar. O que não pode é ser desonesto em relação a sua experiência profissional.

3. Faça networking

Há diversas pessoas do seu círculo social que podem te ajudar a encontrar um bom emprego! Podem ser ex-colegas de faculdade, familiares, etc.

Caso você não tenha uma grande rede de contatos, é hora de encontrar pessoas que podem te ajudar. Que tal começar a frequentar mais palestras e eventos na área de administração?

Para quem está no processo de recolocação profissional, criar uma rede de networking é essencial.

4. Prepare-se para entrevistas

O mercado de trabalho mudou – e as entrevistas de emprego também.

Se você fica nervoso antes de participar de uma entrevista, faça o seguinte: treine sozinho ou com seus amigos. Dessa forma, você vai adquirir segurança e confiança em si mesmo.

5. Considere oportunidades temporárias

Um trabalho temporário pode se transformar em uma vaga permanente.

Portanto, esteja sempre aberto para novas oportunidades, mesmo que elas não sejam exatamente o que você está procurando.

Lembre-se: você já é um administrador de sucesso e o seu emprego dos sonhos vai aparecer.

Enquanto a recolocação profissional não chegar, continue se especializando.

Se quiser saber mais sobre o mundo da administração, leia os outros artigos do Top Administrador.

Sair da versão mobile