4 coisas que você não aprende na faculdade de administração

Terminar a faculdade de administração é o primeiro passo para uma carreira profissional de sucesso. Aprender é essencial, e, por isso, você deve levar todos os seus anos de estudo muito a sério.

Entretanto, você não vai adquirir todo o conhecimento necessário na sala de aula. Na verdade, há muita coisa que você só consegue aprender na prática, no dia a dia da sua trajetória profissional.

Para que você se torne ainda mais capacitado, vamos te mostrar algumas habilidades que deve adquirir, mas que infelizmente, não são ensinadas na faculdade de administração:

Liderança

Mesmo que você não queira se tornar empreendedor, em algum momento, vai ser necessário liderar uma equipe e influenciar pessoas.

Como administrador, muitas vezes, você vai se tornar o ‘’chefe’’ de um determinado projeto. Quando isso acontecer, é fundamental que você saiba como influenciar e gerenciar equipes.

Inteligência cultural

Com certeza, durante a sua faculdade de administração, você conheceu pessoas incríveis que te ajudaram a ser o que você é hoje.

Contudo, é bem provável que essa experiência não tenha sido suficiente para fazer com que você aprendesse a lidar com situações e pessoas de culturas diferentes.

Pode ter certeza: a capacidade de se adaptar a situações que não fazem parte do seu cotidiano, é essencial para você desenvolver relacionamentos profissionais de sucesso.

Gestão de tempo

Se você não souber lidar com prazos e horários, vai ter problemas na realização do seu trabalho.

Por mais competente que você seja, é necessário aprender a gerenciar o próprio tempo, para que dessa forma, você tenha uma rotina mais planejada e organizada.

Dar e receber feedbacks

É algo cultural. O brasileiro em geral, tem medo de dar e receber feedbacks.

Contudo, lembre-se que críticas construtivas fazem parte do trabalho e é preciso saber exatamente onde e como você precisa melhorar.

Quando você for responsável por dar feedbacks, seja sempre educado, mas ao mesmo tempo, claro e assertivo.

O que você gostaria de ter aprendido na faculdade de administração?

Se quiser saber mais sobre o mundo da administração, leia os outros artigos do Top Administrador.

Sair da versão mobile