Administração e sustentabilidade: qual a relação?

Você já parou para pensar na relação entre administração e sustentabilidade?

Caso a resposta para essa pergunta tenha sido não, é necessário se aprofundar um pouco mais nesse conceito, afinal, sustentabilidade também deve fazer parte do trabalho de um administrador.

Aliás, esse assunto é tão importante, que ele é abordado no Código de Ética dos Profissionais de Administração, como você pode ver a seguir:

Capítulo 1 – Art. 1° Inciso VII: esclarecer o cliente sobre a função social da organização e a necessidade de preservação do meio ambiente.

Se você quer entender mais sobre administração e sustentabilidade, continue a leitura.

Administração e sustentabilidade: qual a importância?

Lutar pela sustentabilidade é uma forma de mostrar que você é um profissional focado em desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

Além disso, em algum momento, você vai precisar mostrar aos seus colegas de trabalho, fornecedores e clientes, que preservar o mundo em que vivemos é algo que beneficia toda a humanidade.

Por isso, o lucro jamais deve passar por cima de qualquer ação que tem como principal objetivo criar um mundo mais sustentável.

Está cada vez mais comum se deparar com empresas e profissionais com comprometimento ambiental.

Mudar o estado atual de consumo e contribuir com questões sociais que beneficiam a natureza e a população mais vulnerável as mudanças climáticas, é uma questão de caráter e empatia.

Você, profissional de administração, independentemente de ser autônomo, empresário ou funcionário, precisa deixar bem claro que estes valores fazem parte da sua postura como profissional.

O comprometimento com o meio ambiente é o que faz a diferença na hora de você conseguir realizar uma parceria interessante ou então, ganhar a preferência do cliente.

Mas como contribuir com a administração e sustentabilidade ao mesmo tempo?

Há várias formas de fazer isso, como por exemplo:

– Dar preferência a fornecedores comprometidos com questões ambientais

– Criar embalagens recicláveis

– Incentivar hábitos sustentáveis no seu ambiente de trabalho

O que você tem feito para contribuir com o meio ambiente? A sua postura profissional condiz com os seus objetivos de desenvolvimento sustentável?

Se quiser saber mais sobre o mundo da administração, leia os outros artigos do Top Administrador.

Sair da versão mobile