Art. 11 Inciso IV

Art. 11 Inciso IV – Cancelamento do registro profissional

Você sabia que o seu registro profissional pode ser cancelado? É o que diz o Art. 11 Inciso IV, no Código de Ética Profissional do Administrador.

Mas afinal, o que fazer quando isso acontece? Quais são os seus direitos nesse caso?

Se você quer saber mais sobre o Art. 11 Inciso IV e como ele funciona na prática, continue a leitura. Vamos te explicar tudo sobre o assunto.

O que é o Art. 11 Inciso IV?

O cancelamento do registro profissional é aplicado nos seguintes casos:

  • Infração definida no Inciso XIX do Art. 3°.
  • Reincidência da mesma infração, praticada dentro do prazo de cinco anos, após a primeira.

De qualquer forma, é muito importante lembrar que você possui os seus direitos. O próprio Conselho Federal de Administração deixa bem claro que está garantido ao administrador a ampla defesa e o contraditório.

A ampla defesa é um dos direitos constitucionais. Já o contraditório, estabelece que o acusado pode se defender das acusações

Isso significa que existe a possibilidade de realizar um reexame de suspensão e do cancelamento do registro profissional.

Caso você discorde com as penalidades, poderá questionar o CRA do local em que você mora.

Após o CRA proferir uma decisão, você tem o direito de interpôr recurso perante o CFA.

Depois disso, a decisão final irá ficar com o CFA.

Como você pode ver nesse artigo, qualquer profissão da administração, possui seus direitos, mesmo em caso de violação de regras.

Porém, só o fato de você ter o seu registro suspenso, pode te trazer grandes problemas e atrapalhar a sua reputação profissional.

Por isso, tenha muita honestidade e integridade ao exercer a sua profissão. Além disso, cuidado com ”favores” que outras pessoas podem te pedir, pois em algumas situações, isso pode te trazer vários problemas.

Não há nenhuma situação em que vale a pena agir de modo antiético.

Agora que você já sabe como o Art. 11 Inciso IV funciona, consegue saber exatamente o que deve ser feito e quais são os seus direitos nessa situação.

Art. 11 Inciso IV

Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

Rolar para cima