block chain, personal, shaking hands

Art. 2° Inciso I: deveres do profissional de administração

O Código de Ética dos Profissionais de Administração (CEPA) regula os direitos e deveres dos profissionais de administração.

O Art. 2° Inciso I estabelece que um dos deveres do profissional de administração é exercer seu trabalho com zelo e honestidade, atuando de uma maneira em que os interesses dos clientes, instituição e sociedade sejam prioridade.

Em algum momento da sua vida, como profissional de administração, você vai se deparar com uma situação que coloque em jogo a sua honestidade.

Nesse momento, é imprescindível que coloque a ética em primeiro lugar e apesar de qualquer coisa, seja cuidadosa ao zelar pela profissão escolhida.

Agir de forma íntegra é um dever de qualquer administrador que queira desempenhar sua profissão de forma correta e honesta.

Deveres do profissional de administração

Deveres do profissional de administração: cuidado para falar o quanto você é bom

Não anunciar o seu trabalho com excesso de qualificativos

É vedado ao profissional anunciar o seu trabalho com excesso de qualificativos, como cargos e especializações.

O cuidado e atenção com a profissão estão diretamente ligados a integridade e credibilidade de um profissional.

A dignidade de um profissional não pode ser de forma alguma deixada em segundo lugar. Sem uma estrutura sólida, baseada no respeito aos deveres da profissão, não é possível atuar de forma íntegra.

Um bom administrador sabe a importância do seu trabalho para a sociedade. Por isso, ao começar a atuar na profissão, é necessário colocar a honestidade e o respeito a sociedade como prioridade.

Exercer a profissão de forma honesta é uma das regras fundamentais que fazem parte da vida de um profissional que atua por amor a profissão.

O caráter e a integridade, por si só, não fazem muito. Entretanto, a ausência desses fatores faz com que um profissional se afaste da verdade e da boa conduta profissional.

A ética é a base da evolução moral que deve fazer parte de todos os anos da sua carreira profissional.

Rolar para cima