Art. 11 Inciso I

Art. 11 Inciso I – Advertência escrita e reservada

O Art. 11 Inciso I lida com penalidades um pouco mais brandas. O que isso significa?

Para começar, é importante você saber que a violação aos preceitos e regras do Código de Ética Profissional do Administrador (CEPA) pode gerar punições e penas. Algumas são mais leves, outras mais graves.

Portanto, é muito importante que você leve esse documento a sério. Todas as suas ações profissionais devem ser baseadas no respeito e integridade profissional.

Para você entender mais sobre o Art. 11 Inciso I, continue a leitura.

Como o Art. 11 Inciso I funciona?

Caso você cometa alguma infração, o CRA irá te enviar uma advertência por escrito. Isso significa que os seus colegas de trabalho não terão conhecimento algum do fato.

Por isso, esse inciso, em específico, lida com as penas mais leves, aquelas em que não é necessário tomar nenhuma medida mais drástica. Pelo menos, no primeiro momento a advertência reservada é suficiente. É um documento individual e ninguém precisa saber do ocorrido.

Você, como profissional de administração, possui diversos direitos, mas também, vários deveres.

Caso você não cumpra com as suas obrigações e apresente um comportamento antiético, irá sofrer sanções disciplinares.

A melhor maneira de evitar esses acontecimentos, é agindo de acordo com todos os preceitos e regras do CEPA.

Mesmo que o Art. Inciso I deixe claro que em algumas situações, você receberá advertência mais leve, o processo de ter que lidar com sanções disciplinares é desgastante e cansativo.

Além disso, quando você está ciente dos seus deveres e da importância do seu trabalho, você se sente mais realizado profissionalmente e toda a sociedade acaba sendo beneficiada.

Sempre que tiver alguma dúvida em relação ao que é certo ou errado na sua profissão, consulte o CEPA. Não há documento melhor para te deixar ciente do que pode causas problemas para você.

Agora que você já sabe como funciona a advertência escrita e reserva, compartilhe esse artigo com os seus colegas de trabalho.

Art. 11 Inciso I

Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

 

Rolar para cima