Art. 13° Parágrafo 2°

Art. 13° Parágrafo 2° – Devolução da Carteira de Identidade Profissional

Segundo o Art. 13° Parágrafo 2°, você pode ter o seu registro de administrador suspenso ou cancelado, caso comenta alguma infração grave.

Essa punição é uma forma de impedir que você exerça a profissão temporariamente ou definitivamente.

Profissionais que descumprem os padrões éticos do código de ética, podem ser punidos de acordo com as regras do CFA e CRAs.

Se o registro está suspenso, você vai precisar, temporariamente, ficar longe de suas atividades profissionais. Ou seja, durante o período, fica proibido trabalhar como administrador.

Caso a regra seja descumprida, a pena pode se tornar ainda mais grave.

Agora, se o registro for cancelado, será preciso aceitar a decisão e procurar outra profissão. Se você tentar exercer o trabalho de administrador, poderá ser julgado conforme a lei. Desse modo, a punição vai muito além do que está previsto no código de ética.

Como o Art. 13° Parágrafo 2° funciona?

Receber o seu Registro Profissional é de fato, um marco na sua vida pessoal e profissional.

Mas de acordo com o Art. 13° Parágrafo 2°, a devolução da carteira é um fato que infelizmente, pode acontecer, caso você tenha feito algo errado.

Ao se formar e estar apto para exercer a profissão, você irá se tornar um profissional muito importante para a sociedade.

Entretanto, lembre-se de que se você agir de modo antiético, poderá perder um documento extremamente importante para você – o seu registro profissional.

Nem sempre os seus erros serão culpa sua. Em algumas situações, você pode ter sido induzido a cometê-lo por outro profissional. Mesmo assim, o conselho pode estabelecer uma punição para o seu caso. Segundo o Art. 13° Parágrafo 2°, você pode ter que devolver a sua carteira de identidade profissional, dependendo do caso.

Se você entende a importância de fazer tudo certo, tenha o código de ética sempre a sua disposição. Esse arquivo é a melhor forma de te orientar a seguir o caminho correto.

Ao tê-lo em mãos, você reduz drasticamente as chances de cometer algum erro ou tomar uma ação que vá te prejudicar no futuro, como ter seu registro suspenso e cancelado e consequentemente, perder a carteira profissional.

Por isso, é muito importante ler o Código de Ética. Dessa forma, você fica realmente ciente do que pode ou não ser feito.

Art. 13° Parágrafo 2°

 Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

Rolar para cima