Profissionais de Administração

Você segue as regras do Código de Ética dos Profissionais de Administração?

O Código de Ética dos Profissionais de Administração (CEPA) é um documento que estabelece os direitos e deveres de todos os profissionais que atuam nessa área.

O objetivo é orientar a postura profissional e fazer com que você, administrador, tenha uma base de orientação e saiba exatamente o que pode ser feito ou não.

Mas afinal, qual a importância desse documento? Por que você precisa levar o Código de Ética tão a sério? Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura.

Por que é importante seguir as regras do Código de Ética dos Profissionais de Administração?

Ao saber exatamente quais são os seus deveres e direitos, você se torna mais eficiente e consegue agir de acordo com o que a sociedade, os seus colegas de trabalho e o CFA esperam de você.

O bom comportamento e o conhecimento das principais regras e preceitos, tornam você um profissional mais comprometido com seus valores pessoais e profissionais, o que te ajuda a aumentar a produtividade.

Toda profissão possui suas próprias características. Contudo, alguns fatores, como a honestidade, integridade e credibilidade, são essenciais para todos.

O fato de você ter tido um problema com o CRA do local em que você mora, não significa que o seu registro será cancelado.

Contudo, só o fato de você ter agido de modo antiético uma única vez, faz com que você perca a sua reputação e credibilidade no mercado.

O sistema CFA/CRAs conta com um Código de Ética que orienta todos os administradores a seguir o caminho correto.

Quando você realiza o seu trabalho de forma eficiente e honesta, você faz com que uma série de problemas sejam totalmente eliminados ou pelo menos, parcialmente reduzidos.

Obviamente, caso algo aconteça, você tem os seus direitos e pode mostrar o seu ponto de vista.

De qualquer forma, é muito mais fácil evitar um problema do que ter que resolvê-lo depois, não é mesmo?

Por isso, sempre que tiver alguma dúvida em relação ao que pode ser feito ou não, consulte o Código de Ética dos Profissionais de Administração.

Profissionais de Administração

Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

 

Rolar para cima