Código de Ética Profissional do Administrador

Quais os principais objetivos do Código de Ética Profissional do Administrador?

Você sabe o quando o Código de Ética Profissional do Administrador é importante para a sua profissão, não é mesmo?

O CEPA é o documento que deve orientar e guiar todas as suas ações profissionais durante os anos de carreira.

Mas afinal, por que esse documento foi criado? Há um bom motivo pelo qual o CFA e o CRAs orientam os administradores a se guiarem através do CEPA?

Para você entender mais sobre o assunto, continue a leitura.

Código de Ética Profissional do Administrador – Para que ele serve?

Você tem o direito de ser respeitado não apenas no seu ambiente de trabalho, mas também fora dele.

Porém, também há deverem que precisam ser cumpridos. O senso de responsabilidade social é um fator determinante para a reputação e eficiência de um administrador.

Muitos profissionais procuram seus direitos, mas não entendem a importância de seus deveres.

Esse é um dos principais motivos pelo qual o CEPA foi criado.

De qualquer forma, qualquer Código de Ética, independentemente da profissão, estabelece padrões e ajuda a fazer o profissional refletir sobre a sua própria conduta.

Você está agindo conforme os seus valores? As pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, estão sendo beneficiadas com os seus atos?

O Código de Ética Profissional do Administrador faz com que você entenda mais sobre as suas responsabilidades e as consequências dos seus atos.

Por exemplo, uma simples assinatura, feita no momento errado e sem supervisão, pode trazer graves problemas para as organizações.

O seu comportamento no ambiente de trabalho também interfere não somente na sua produtividade, mas na de todos os colaboradores que atuam em conjunto com você.

Antes de qualquer coisa, faça uma análise da sua atuação como profissional.

As suas habilidades técnicas são essenciais. Contudo, caso as pessoas não sintam confiança em você, será difícil mostrar o valor do seu trabalho.

Isso significa que valores como honestidade e integridade fazem toda a diferença no modo como a sociedade, as organizações e os seus colegas de profissão te enxergam.

Agora que você já sabe o quando o Código de Ética Profissional do Administrador é importante, aproveite para ler todo o documento e relembrar tudo o que você deve fazer.

Código de Ética Profissional do Administrador

Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

Rolar para cima