Inciso II

Art. 8° Inciso II – Colegas representantes dos órgãos de classe da administração

Talvez você nem saiba quem são os representantes dos órgãos de classe da sua regional, não é mesmo? Entretanto, como você pode ver pelo Art. 8° Inciso II, eles exercem um papel fundamental no trabalho de todos os administradores do país, já que os representantes garantem que os direitos dos profissionais sejam cumpridos.

 

São eles que melhoram as condições de trabalho de todos os administradores.

Ou seja, mesmo que você não esteja ciente, eles contribuem diariamente para que a sua profissão se torna mais valorizada.

Como funciona o Art. 8° Inciso II?

Segundo o Art. 8° Inciso II, os administradores têm o dever de valorizar e respeitar os representantes.

Mesmo que você não tenha nenhum colega próximo que atue nos órgãos de classe, é fundamental que você se dedique a conhecer um pouco mais o trabalho desses profissionais.

Claro que eles também devem incentivar e deixar claro aos administradores os deveres de cada um. Entretanto, são os representantes que também garantem direitos a toda categoria.

Tratar com respeito e urbanidade os representantes dos órgãos de classe é um dever de todo administrador.

De fato, é preciso ser extremamente respeitoso ao lidar com um representante. Porém, não é apenas porque eles fazem um trabalho importante que devem ser respeitados.

Primeiramente, o comportamento ético deve fazer parte dos seus valores pessoais e profissionais.

Dessa forma, qualquer tratamento desrespeitoso poderá ser punido de acordo com o código de ética de administração.

Sempre que você precisar resolver algum problema ou tiver alguns de seus direitos recusados, são os representantes que irão garantir que seus direitos e condições básicas de trabalho sejam providenciados.

No seu dia a dia, você pode não perceber. Mas enquanto você está no seu local de trabalho, eles estão indo atrás de formas de garantir que a sociedade e as organizações respeitem e valorizem o seu trabalho.

Agora que você já sabe como o Inciso II do Art. 8° funciona, fica mais fácil entender sobre o assunto, não é mesmo? Os colegas representantes dos órgãos de classe da administração são muito importantes para o seu trabalho.

Inciso II

Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

Rolar para cima