12 filmes que todo administrador deve assistir

Há filmes que todo administrador deve assistir.

Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Contudo, é isso mesmo: o cinema pode te trazer diversas lições sobre o mundo empresarial.

Sentar-se no sofá e ligar a televisão é um momento de descontração e lazer. Mas sabia que os filmes também são uma forma de adquirir conhecimento e novas habilidades?

Por isso, vamos te indicar alguns filmes para você maratonar e aprender muito sobre a área. Confira:

  1. O diabo veste prada

Um filme que fala sobre resiliência, crescimento profissional e obviamente, o problema de ter que conviver com chefes abusivos.

Essa obra é capaz de trazer muita reflexão para quem atua no mundo empresarial.

O diabo veste Prada é um filme sobre uma garota que assim como todos nós, quer ter uma carreira de sucesso e ganhar um bom salário. Mas em pouco tempo, ela percebe que a realidade no mundo corporativo é bem mais difícil do que ela achava.

Embora a realidade seja complicada, não significa que realizar sonhos seja impossível. Pelo contrário, em muitas situações, é possível alcançar resultados de forma relativamente rápida.

O filme nos oferece várias lições, mas a maior delas, sem dúvidas, é a de que vale a pena fazer sacrifícios temporários para alcançar objetivos.

Por esse motivo, ‘’O diabo veste Prada’’ é um dos filmes que todo administrador deve assistir. O começo da sua trajetória profissional pode ser difícil, mas com paciência e vontade de crescer, é possível se tornar um profissional bem-sucedido.

  1. A Rede social

Vocêsabe como o Facebook realmente surgiu? Se não, está na hora de assistir ‘A Rede Social”.

O filme mostra como Mark Zuckerberg e seus amigos conseguiram criar do zero, uma das redes sociais mais utilizadas no mundo.

Zuckerberg era mais um estudante de Harvard. Mas sua vida mudou totalmente quando o Facebook começou a se popularizar não apenas nos Estados Unidos, mas no mundo todo.

A história mostra o quanto é importante não desistir dos seus sonhos, mesmo quando as pessoas não te apoiam e as coisas não conspiram ao seu favor.

A forma como Zuckerberg lidava com seus colegas de trabalho é alvo de várias críticas. De qualquer forma, o filme tem muito a ensinar sobre perseverança, ideias, criatividade e inovação.

Sem dúvida alguma, A Rede Social é um dos filmes que todo administrador deve assistir.

  1. Um senhor estagiário

Se você gosta de filmes de comédia, vai se divertir e aprender muito com ”Um Senhor Estagiário”.

Anne Hathaway interpreta Jules, uma empresária extremamente ocupada que em certo momento, decide contratar um estagiário de 70 anos.

Ben, que é o senhor estagiário, vê nesse trabalho uma forma de se reinventar e continuar crescendo profissionalmente. O filme fala sobre negócios virtuais e amizades no ambiente profissional.

  1. Jobs

Não há dúvidas de que Steve Jobs foi o fundador de umas das empresas mais promissoras e bem-sucedidas da história. Quem não quer ter um produto da Apple?

Ao assistir o filme, você vai descobrir tudo o que teve que acontecer para a Apple se tornar aquilo que ela é hoje. É uma obra que mostra a importância de adquirir uma mentalidade inovadora no mundo dos negócios.

Devido à importância de Steve Jobs para o mundo da tecnologia, essa obra não poderia faltar na lista de filmes que todo administrador deve assistir!

 

steve jobs

  1. Wall Street – O dinheiro nunca dorme

Gordon Gekko, o personagem principal do filme, foi punido por praticar fraudes financeiras. Por causa disso, ele ficou impossibilitado de continuar atuando no mercado financeiro.

Mas, para não ficar parado, ele decide escrever um livro. Durante esse tempo, ele também começa a ajudar o namorado da filha, que deseja se tornar um investidor.

É um filme que todo administrador deve assistir. Aliás, não só administradores, mas qualquer pessoal que tem interesse na área e quer entender um pouco mais sobre finanças.

  1. À procura da felicidade

Esse filme mostra a trajetória de um pai que conseguiu educar ao seu filho ao mesmo em que lutava para crescer na vida.

É uma história que ensina a importância de assumir responsabilidades, aceitar os desafios e comemorar cada conquista! 

À procura da felicidade é um daqueles filmes que faz qualquer pessoa se emocionar e se sentir mais inspirada. Mas esse clássico do cinema também tem muito a dizer sobre a trajetória profissional que cada pessoa irá percorrer ao longo da vida.

Will Smith, que interpreta o protagonista Chris Gardner, passa por altos e baixos e não tem a menor vergonha em contar sua história de vida.

Se você sonha com o empreendedorismo, esse filme tem muito a te ensinar sobre resiliência, força de vontade e superação de desafios.

Além disso, de maneira indireta, a história fala sobre inovação, criatividade e fatores externos que podem atrapalhar ou ajudar o seu negócio.

É difícil assistir esse filme sem chorar. Mas de qualquer forma, vale a pena assistir esse clássico que deixa bem claro a importância de não desistir.

  1. O lobo de Wall Street

O lobo de Wall Street é um filme sobre a verdadeira história de Jordan Belfort – um corretor de ações muito renomado nos anos 80.

Ao assistir o filme, você vai se deparar com algumas cenas bem malucas. O mais estranho, é que a história real aconteceu de uma forma bem parecida com o que você vai se deparar ao assistir ao filme.

Jordan Belfort era um profissional inteligente e com muita força de vontade. Porém, infelizmente, ele escolheu um caminho desonesto para chegar ao topo.

É melhor crescer profissionalmente de uma maneira devagar, mas constante e honesta, do que rapidamente (e de forma desonesta) e ver todo o seu mundo desabar em um pouco tempo.

De qualquer forma, o filme tem muito a ensinar sobre empreendedorismo e fazer as coisas acontecerem.

Além de lições sobre a vida profissional, o filme também nos dá algumas lições sobre a vida pessoal.

Quando você está bem, é bem provável que as pessoas comecem a se aproximar de você, não é mesmo? Mas quando as coisas começam a dar errado, boa parte dos seus amigos vai embora sem dar nenhuma satisfação.

Você pode aprender com esse filme o que você deve fazer e principalmente, o que não deve fazer durante a sua vida profissional. Por isso, ”O lobo de Wall Street” é um dos filmes que todo administrador deve assistir.

  1. Clube da Luta

O protagonista da história é um homem de classe média que trabalha em uma empresa de seguros. Ele vive praticamente para o seu trabalho e por causa disso, está sempre cansado.

É um cara solitário, que está sempre em busca de coisas superficiais que ajudem a preencher o seu vazio.

Depois de meses de insônia e preocupação, ele vai atrás de um médico. Contudo, o médico resolve não prescrever os remédios e diz que na verdade, a solução para curar o sofrimento dele, é comparecer a uma reunião de apoio a vítimas de cancro testicular.

Desesperado, ele vai até a essa reunião e finge estar doente. Não demora muito para que ele comece a ficar viciado em frequentar esses grupos de apoio.

O filme oferece várias lições de vida sobre a vida pessoal e profissional. Além disso, mostra de forma indireta, a importância de saber equilibrar o trabalho com as outras coisas da vida. É um clássico revolucionário que faz críticas duras a sociedade atual que vive basicamente para consumir e comprar coisas novas.

A vida nem sempre é sobre ganhar ou perder, mas sim, sobre combater seus medos e angústias. Muitas vezes, você é o seu próprio vilão.

Sempre dê o seu melhor, mas não se esqueça de ajudar as outras pessoas também!

Persiga os seus sonhos e faça mais daquilo que realmente tem significado para você.

  1. Até o último homem

‘’Até o último homem’’ é um filme que se passa na Segunda Guerra Mundial. Ele conta a história de um socorrista (soldado Doss) que decidiu salvar o exército americano, mas de uma forma diferente: salvando vidas.

Como é um filme de guerra, a história é cheia de violência e cenas tristes.

Em certos momentos da história, o personagem começa a sofrer um ‘’choque de valores’’.

Você, como administrador, vai passar por alguns momentos assim. Em certos momentos, você terá que rever seus antigos valores e consequentemente, vai mudar a sua opinião sobre determinados fatos.

Se você gosta de filmes de guerra e de histórias que fazem você se tornar mais reflexivo, não deixe de assistir Até o último Homem. Mas assista de uma forma que você possa aprender e aplicar as lições do filme na sua vida e trajetória profissional.

Você pode se tornar uma pessoa ainda mais incrível se acreditar em você mesmo e correr atrás dos seus objetivos.

  1. Invencível

O filme conta a história de um atleta olímpico que sofre um acidente de avião e cai no mar. Ele acaba ficando perdido por mais de 45 dias e quando finalmente consegue encontrar terra firme, é capturado por japoneses.

Esse atleta olímpico é o Louis Zamperini, que realmente passou na vida real, por tudo que você verá no filme.

Quando ele é resgatado por um navio japonês, percebe que seu pesadelo está longe de acabar. Louis é levado para um campo de concentração e por dois anos, é mantido como prisioneiro.

No final do segundo ano a guerra acaba e ele finalmente é liberado.

Mas por que ‘’Invencível’’ é um filme que todo administrador deve assistir? Como o próprio nome já diz, a história fala sobre um homem forte que passou por coisas horríveis na vida e mesmo assim, conseguiu perdoar seus inimigos.

É uma história baseada em fatos reais, que de certa forma, nos ensinar a nunca desistir e a sempre seguir em frente.

O filme fala sobre força e perseverança – duas coisas essenciais para a sua vida pessoal e profissional.

  1. Coringa

Você pode nunca ter assistido esse clássico, mas com certeza já ouviu falar dele, não é mesmo?

O longa-metragem conta a história de Arthur Fleck, um homem que na década de 80, trabalha como palhaço.

O protagonista, que cuida da sua mãe doente, é um homem extremamente solitário e rejeitado pela sociedade.

Aos poucos, o cara pacato vai se transformando em grande vilão – o terrível Coringa.

É um filme que traz diversas reflexões sociais e psicológicas. A forma como a sociedade trata as pessoas mais vulneráveis é extremamente cruel e todos sofrem as consequências dessa exclusão social.

Mas é uma história que traz diversas lições de vida, tanto para a vida pessoal quanto a vida profissional e por isso, Coringa é um filme que todo administrador deve assistir.

O filme deixa bem claro a importância de valorizar o seu trabalho e principalmente, tentar ser forte nos piores momentos.

Aliás, pode até parecer difícil de acreditar, mas esse clássico do cinema também nos dá uma bela aula de liderança e autoaceitação.

  1. O jogo da imitação

Não importa se você está terminando a faculdade, começando a sua carreira profissional ou já atua há alguns no mercado de trabalho. Em algum momento, você vai se deparar com pessoas difíceis.

Quando isso acontecer, vai ser necessário aprender a trabalhar em equipe para alcançar resultados.

O filme ‘’O jogo da imitação’’ se passa na segunda guerra mundial e conta a história de uma equipe que precisa trabalhar em conjunto para quebrar códigos usados pelo exército alemão.

Um dos membros da equipe, é um jovem muito inteligente, mas que não consegue se relacionar direito com seus colegas de trabalho.

O caminho para o sucesso não é nada fácil. Para chegar lá, vai ser preciso sacrificar até mesmo coisas importantes, para alcançar bens ainda maiores no futuro.

Isso tem tudo a ver com a sua trajetória profissional e por isso, ‘’O jogo da imitação’’ é um filme que todo administrador deve assistir.

 

Nesse artigo você descobriu quais são os 12 filmes que todo administrador deve assistir. Além de te ensinarem muito sobre o mundo corporativo, eles são de excelente qualidade e fizeram muito sucesso!

Se quiser saber mais sobre o mundo da administração, leia os outros artigos do Top Administrador.

filmes que todo administrador deve a

Gostou da lista de filmes que todo administrador deve assistir? Quais deles você já assistiu e recomenda?

 

 

 

Rolar para cima