A importância do marketing pessoal para administradores

Quando ouvimos falar em marketing, automaticamente pensamos na divulgação de produtos e fidelização de clientes. Porém, há outra ferramenta essencial para você se destacar no mercado de trabalho: o marketing pessoal.

Mas afinal, o que é isso? Como melhorar a sua imagem e conseguir a preferência dos recrutadores e dos clientes? Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura.

O que é marketing pessoal?

Marketing pessoal é um conjunto de técnicas e estratégias que têm como principal objetivo melhorar a sua imagem no mercado de trabalho.

Através dos seus comportamentos, atitudes e personalidade, é possível alavancar a sua carreira e fazer com que você seja a sua própria marca.

Claro que as suas habilidades técnicas são importantes. Contudo, o seu jeito de agir e a forma como você se relaciona com colegas de trabalho são fundamentais  para você se tornar um administrador mais valorizado.

Os administradores são profissionais essenciais para o funcionamento de uma organização. O problema é que nos estamos falando de uma área extremamente concorrida. Ou seja, para se destacar e crescer na área, é preciso mostrar o seu valor pessoal.

Todo mundo quer trabalhar com pessoas resilientes, educadas e que fazem o possível para melhorar a convivência com os colegas de trabalho. 

Como fazer o seu marketing pessoal?

É preciso admitir: suas habilidades pessoais fazem toda a diferença.

Por isso, vamos te dar 8 dicas de como investir nessa área e turbinar ainda mais a sua carreira:

  • Seja o tipo de profissional que aponta a solução, não o problema
  • Melhore suas habilidades de comunicação
  • Faça networking
  • Aprenda a trabalhar em equipe
  • Cuide de sua imagem nas principais redes sociais
  • Honre seus compromissos
  • Seja sempre pontual
  • Leia muito para aumentar seu vocabulário e conhecimento na área

Para você ter uma carreira de sucesso, aprimore as suas habilidades pessoais, mas não esqueça de cuidar do mais importante: a sua personalidade. O seu jeito de ser pode te levar além.

Se quiser saber mais sobre o mundo da administração, leia os outros artigos do Top Administrador.

Rolar para cima