Que falta você faria se não existisse como administrador(a)?

Saudações administrador(a), me responda uma pergunta: que falta você faria se não existisse como administrador(a)?

Que falta Henry Ford e outros tantos da administração teriam feito? Essa pergunta me deixa louco da vida.

Pois bem, na noite da última quarta-feira (18/07/18), fiquei por horas rolando na cama pensando em uma conversa que tive com um amigo.

Pedi que ele me dissesse uma coisa positiva e outra negativa sobre o trabalho que estamos fazendo no aqui blog TopAdministrador (a).

Ele apenas me respondeu com essa pergunta inquietante:

que falta você faria se não existisse?

www.pipoqueiro.com

A pergunta caiu como uma bomba em mim. Me fez pensar no quão inútil poderia ser o meu trabalho aqui no blog.

Ele me disse que ouviu essa pergunta do Profº e Filósofo Mario Sérgio Cortela. Não sei, foi a primeira vez que a ouvi e fiquei atordoado.

Por isso, estou escrevendo este e-mail agora. Quero muito te pedir algo. Mas, preciso que seja bastante honesto(a) e transparente comigo.

Meu trabalho tem algum valor para você?

Preciso que me diga se te ajudei com algum modelo de currículo, e-book ou planilha que baixou.

Quem sabe algum artigo em nosso blog tenha contribuído para seu crescimento profissional?

Não sei se devo continuar, sinto que preciso me manter firme e seguir em frente. Mas, não consigo mais prosseguir sem ouvi-lo(a).

Em todos os meus mais de 14 anos como administrador, alguns bons anos em multinacionais (Unilever, Xerox, etc.) e dois concursos públicos, nunca tive tanta certeza em querer saber a resposta para uma pergunta:

Que falta nosso blog/conteúdo faria pra você se ele não existisse?

Seria muito mais fácil acomodar-me em minha atual posição de funcionário público concursado me contentando com um salário garantido no fim do mês.

Mamão com açúcar, concorda? É isso que muita gente faria.

Mas, eu realmente quero fazer a diferença na sua vida e na de outros administradores ou estudantes de administração.

Por isso viro madrugada a dentro pesquisando, estudando e buscando um conteúdo de valor que faça a diferença na sua vida.

Porque preciso que me responda?

Agora veja, porque eu gastaria meu tempo e meu dinheiro escrevendo e produzindo conteúdo para administradores, se isso realmente não te ajudaria em nada? Não faz o menor sentido!

Por isso, é extremamente importante que você me diga:

  • Meu trabalho te ajudou em algo?
  • Algum de nossos materiais foi útil a você?
  • Tem algo ligado a gestão de carreira que lhe causa frustação? Que lhe causa dor? O que especificamente?
  • Tem algo relacionado a sua vida profissional que lhe deixa angustiado ou angustiada?

Você só precisa ser sincero(a) dizendo exatamente o que você precisa.

Pode ser uma situação envolvendo as relações de trabalho, a insatisfação com seu emprego atual, ou o dilema de ter um chefe que não é administrador e não lhe escuta.

Enfim, basta dizer sinceramente como posso te ajudar. Depois, deixa o resto comigo.

Se não souber te responder na hora, vou pesquisar e estudar, mas, garanto que vou te responder: seja por e-mail ou por meio de um post.

Por isso eu insisto, responda este e-mail, encha minha caixa de entrada com suas dúvidas, suas frustações ou seus anseios profissionais.

Como entrar em contato comigo?

Aqui está o meu contato: [email protected] .  Se preferir, vá em nossa página no Facebook e deixe uma mensagem.

Ou quem sabe você queira compartilhar seu desafio com os demais colegas em um comentário em nosso blog.

Vá lá neste endereço https://www.topadministrador.com/ e comente. Não espere mais.

Não lhe cobraremos nada. Isto não é uma pegadinha para lhe vender coisa alguma.

Eu estou sendo totalmente honesto e transparente com você neste momento.

Terei o maior prazer em seguir escrevendo pelas madrugadas a dentro (porque só tenho esse o tempo) para te responder.

Desejo sinceramente ser um amigo mais próximo. Mesmo que seja virtual. Se você possuir uma conta no Linkedin pode me adicionar neste link: www.linkedin.com/in/jadir-tosta-junior

Nosso grupo tem crescido bastante, e é exatamente por isso que precisamos nos comunicar mais e melhor.

Tenho uma boa experiência e garanto que posso contribuir com seu desenvolvimento profissional.

Conte comigo, estarei por perto.

Aguardarei seu e-mail.

Um forte abraço.

Adm. Jadir Tosta Junior

Posted in

Jadir Tosta Junior

Trabalhei por mais de 10 anos em grandes multinacionais como: Unilever, XEROX e VONDER. Atuo como Administrador concursado desde Novembro de 2011 em um órgão no Estado do Espirito Santo. Sou apaixonado por marketing digital e também por empreendedorismo, por isso, passo parte de minhas noites atuando como Consultor de Marketing de Digital/Inbound Marketing e Vendas pela internet e principalmente, fazendo algo que adoro: escrever aqui no blog.

2 comentários

  1. […] o envio do e-mail sobre o assunto: Que falta você faria se não existisse como administrador(a)? Recebi respostas honestas como esta […]

  2. Samuel Gomes em 17 de fevereiro de 2019 às 16:14

    Interessante seu artigo, muito obrigada seu artigo tem me ajudado bastante a me tornar uma pessoa bem melhor eu tenho um site sobre o mesmo assunto se possivel faz uma visitinha la.

Deixe um Comentário





block chain, personal, shaking hands

Art. 2° Inciso II: deveres do profissional de administração

Por Jadir Tosta Junior | 22 de agosto de 2020

O Código de Ética dos Profissionais de Administração (CEPA) regula os direitos e deveres dos profissionais de administração. O Art. 2° Inciso I estabelece que um dos deveres do profissional de administração é exercer seu trabalho com zelo e honestidade, atuando de uma maneira em que os interesses dos clientes, instituição e sociedade sejam prioridade.…

banner, header, business

Comentário Art. 2º – VII do código de ética dos administradores: função social da organização e a necessidade de preservação do meio ambiente

Por Jadir Tosta Junior | 12 de fevereiro de 2020

Qualquer que seja o tipo de empresa ou pessoa jurídica para quem o administrador irá trabalhar, essa terá uma atividade econômica produzindo bens ou serviços. E é dever dos administradores promoverem essa orientação: Art. 2º – VII – esclarecer o cliente sobre a função social da organização e a necessidade de preservação do meio ambiente.…

businessman, team spirit, teamwork

Comentário Art. 2º – VI do Código de ética dos administradores: Cuidados no zelo por sua reputação pessoal e profissional

Por Jadir Tosta Junior | 12 de fevereiro de 2020

Um administrador que se preze estará sempre atento às suas decisões profissionais e pessoais e em como elas refletem nos outros ou com são interpretadas por eles, veja porque: Art. 2º  – VI – zelar por sua reputação pessoal e profissional, bem como pelo prestígio e dignidade da profissão; Zelar pela reputação pessoal abrange todas…

student, library, books

Comentário Art. 1º parágrafo segundo do Código de Ética dos administradores

Por Jadir Tosta Junior | 11 de fevereiro de 2020

A quem se aplica o código de ética dos administradores? Todos com alguma formação em administração? Inclui aqueles que estão em formação? No Brasil o curso de administração está entre os 10 cursos que mais entregam profissionais formados no mercado. Segundo dados do Inep, publicado em 2016, os cursos de administração formaram 1. 319.804 alunos…

book, read, student

Aperfeiçoamento pessoal e profissional. Vá estudar que você ganha mais.

Por Jadir Tosta Junior | 19 de julho de 2019

Em um mundo de constantes mudanças como o que vivemos, aperfeiçoamento pessoal e profissional já deixou de ser diferencial e se tornou pré requisito básico para qualquer profissional. E o inciso V do artigo 2º do CEPA diz que isso realmente é um dever, uma obrigação, de todo administrador, não apenas uma opinião de comum…

Como apresentar recurso para Processo Ético Disciplinar

Por Jadir Tosta Junior | 13 de junho de 2019

Você já foi penalizado por descumprir alguma das diretrizes do Código de Ética dos Administradores (CEPA)? Se isso vier a acontecer sabe como apresentar recurso para Processo Ético Disciplinar? O Código de Ética dos Administradores traz no artigo 11º as penalidades que os administradores sofrerão caso desrespeitem alguma das regras do CEPA. Mas, também traz…