Treino incrivelmente fácil ajuda administradores a atingirem suas metas.

Olá, neste artigo vamos falar de um tema que todos os administradores aprenderam na faculdade e deveriam praticar para atingirem suas metas, só que poucos sabem e colocam em prática.

Já ouviu alguém dizer assim:

“A partir de segunda-feira, começarei uma vida nova. Irei à academia, vou economizar, terminarei de ler aquele livro…”

Existem administradores que traçam metas e objetivos mas não conseguem atingi-las. Depois, adiam estes alvos para o mês seguinte, o ano seguinte e daí por diante.

No longo prazo isso é um veneno para a carreira.


MAS COMO EXATAMENTE OS ADMINISTRADORES DEVEM ESTABELECER METAS?

É claro que não existe apenas uma forma de estabelecer metas, mas com a quantidade de informações que temos que lidar combinada com a correria do dia a dia, não dá para ficar inventando muito.É preciso fazer o simples para ser efetivo.

Por isso penso que o método SMART é uma ótima forma para os administradores estabelecerem boas metas.

A meta SMART é um acrônimo formado pela junção das primeiras letras de um grupo de palavras que são na verdade critérios.

O primeiro critério é o “S” da palavra “especifica” –  sua meta deve especificar o que exatamente você quer.

O segundo o “M” vem do termo mensurável –  Você precisa incluir um indicador que mostrará se você está atingindo ou que já atingiu a sua meta.

O terceiro é o “A” de atingível – Significa que suas metas precisam ser realistas ou possíveis de serem atingidas.

O quarto o “R” de Relevante – Significa que cada meta precisa possuir relevância para que seja atraente para você.

E o quinto e último o “T” de tempo limite: Significa que toda meta precisa de um prazo definido.

como os administradores devem estabelcecer metas


COMO GANHAR MÚSCULOS PARA ATINGIR SUAS METAS DE ADMINISTRADOR

como os administradores podem treinar a meta SMARTA grande sacada aqui é que todos os administradores podem praticar o método SMART em tudo o que fazem.

Desde pegar o ônibus para ir ao trabalho, até garantir sucesso naquela dieta que você que você tanto quer fazer mas sempre desiste.

Fazendo isso você vai assimilar o conhecimento sobre meta SMART de uma maneira muito poderosa. Isso já aconteceu comigo.

Já falamos a importância da praticar o conhecimento adquirido no artigo sobre competências do administrador, clique neste link para ler.

Não existe conhecimento se não houver, prática e repetição.

Portanto, se você quer alcançar maiores resultados e ser um diferencial para o mercado, coloque em prática aquilo que aprendeu.

Se você gostou, peço que deixe seu e-mail no campo abaixo para receber novidades de nosso blog.

[epico_capture_sc id=”179″]

 

Um forte abraço e até a próxima.


REFERÊNCIAS:

https://incrivel.club/inspiracao-dicas/metodo-japones-para-combater-a-preguica-a-regra-do-minuto-97860/

http://marketingminds.com.br/smart-simples-e-eficiente-para-tracar-metas/

 

Posted in

Jadir Tosta Junior

Trabalhei por mais de 10 anos em grandes multinacionais como: Unilever, XEROX e VONDER. Atuo como Administrador concursado desde Novembro de 2011 em um órgão no Estado do Espirito Santo. Sou apaixonado por marketing digital e também por empreendedorismo, por isso, passo parte de minhas noites atuando como Consultor de Marketing de Digital/Inbound Marketing e Vendas pela internet e principalmente, fazendo algo que adoro: escrever aqui no blog.

4 comentários

  1. […] Ou aqui para ler o artigo: https://www.topadministrador.com/treinamento-de-metas-administradores/ […]

  2. […] Sêneca já avisava aos seus contemporâneos: “a vida, sem uma meta, é completamente vazia”. Se você quer traçar e alcançar metas de maneira prática, e concisa, veja como podemos te ajudar, clicando aqui. […]

  3. […] O primeiro passo é pegar o seu objetivo de carreira profissional e montar a sua meta Smart. Para saber como fazer isso leia esse artigo que fala como estabelecer metas SMART. […]

  4. […] Recomendo que leia este post que fala de um Treino incrivelmente fácil ajuda administradores a atingirem suas metas. […]

Deixe um Comentário





block chain, personal, shaking hands

Art. 2° Inciso II: deveres do profissional de administração

Por Jadir Tosta Junior | 22 de agosto de 2020

O Código de Ética dos Profissionais de Administração (CEPA) regula os direitos e deveres dos profissionais de administração. O Art. 2° Inciso I estabelece que um dos deveres do profissional de administração é exercer seu trabalho com zelo e honestidade, atuando de uma maneira em que os interesses dos clientes, instituição e sociedade sejam prioridade.…

banner, header, business

Comentário Art. 2º – VII do código de ética dos administradores: função social da organização e a necessidade de preservação do meio ambiente

Por Jadir Tosta Junior | 12 de fevereiro de 2020

Qualquer que seja o tipo de empresa ou pessoa jurídica para quem o administrador irá trabalhar, essa terá uma atividade econômica produzindo bens ou serviços. E é dever dos administradores promoverem essa orientação: Art. 2º – VII – esclarecer o cliente sobre a função social da organização e a necessidade de preservação do meio ambiente.…

businessman, team spirit, teamwork

Comentário Art. 2º – VI do Código de ética dos administradores: Cuidados no zelo por sua reputação pessoal e profissional

Por Jadir Tosta Junior | 12 de fevereiro de 2020

Um administrador que se preze estará sempre atento às suas decisões profissionais e pessoais e em como elas refletem nos outros ou com são interpretadas por eles, veja porque: Art. 2º  – VI – zelar por sua reputação pessoal e profissional, bem como pelo prestígio e dignidade da profissão; Zelar pela reputação pessoal abrange todas…

student, library, books

Comentário Art. 1º parágrafo segundo do Código de Ética dos administradores

Por Jadir Tosta Junior | 11 de fevereiro de 2020

A quem se aplica o código de ética dos administradores? Todos com alguma formação em administração? Inclui aqueles que estão em formação? No Brasil o curso de administração está entre os 10 cursos que mais entregam profissionais formados no mercado. Segundo dados do Inep, publicado em 2016, os cursos de administração formaram 1. 319.804 alunos…

book, read, student

Aperfeiçoamento pessoal e profissional. Vá estudar que você ganha mais.

Por Jadir Tosta Junior | 19 de julho de 2019

Em um mundo de constantes mudanças como o que vivemos, aperfeiçoamento pessoal e profissional já deixou de ser diferencial e se tornou pré requisito básico para qualquer profissional. E o inciso V do artigo 2º do CEPA diz que isso realmente é um dever, uma obrigação, de todo administrador, não apenas uma opinião de comum…

Como apresentar recurso para Processo Ético Disciplinar

Por Jadir Tosta Junior | 13 de junho de 2019

Você já foi penalizado por descumprir alguma das diretrizes do Código de Ética dos Administradores (CEPA)? Se isso vier a acontecer sabe como apresentar recurso para Processo Ético Disciplinar? O Código de Ética dos Administradores traz no artigo 11º as penalidades que os administradores sofrerão caso desrespeitem alguma das regras do CEPA. Mas, também traz…