Art. 5° Inciso IV – Reajuste salarial

De todas as dúvidas que um administrador possui, uma das mais comuns está relacionada ao reajuste do salário. Para te ajudar com essa questão, vamos falar um pouco mais sobre o Art. 5° Inciso IV. 

Primeiramente, é importante você entender que reajustes salariais tem impactos no setor financeiro de uma empresa. Entretanto, uma organização tem como dever valorizar todos os colaboradores que prestam serviço e geram lucro.

Portanto, saiba que apesar de o aumento salarial ser o objetivo de quase todos os trabalhadores, é importante levar em conta fatores internos e externos.

Por exemplo, as funções desempenhadas por são difíceis de executar? Você se desloca diariamente de um lado da cidade para o outro? Ou então, você se aperfeiçoou na carreira e acredita que está contribuindo mais para organização?

Por último, leve em conta o tempo que você atua como administrador em uma determinada empresa.

Como  o Art. 5° Inciso IV funciona?

Antes de decidir fazer um pedido de reajuste, analise todas as condições ao redor.

Além disso, caso você esteja analisando o pedido de reajuste de outro profissional, veja se os argumentos dele são justos e as condições viáveis.

Lembre-se também que os colaboradores podem receber aumentos salariais de acordo com a inflação de um país e condições econômicas.

Ou seja, não são apenas os fatores internos que interferem na remuneração dos colaboradores, mas os externos.

Siga sempre o que a lei diz. Veja se os seus argumentos são viáveis e condizentes com a situação econômica da empresa e do Brasil.

O reajuste salarial é importante para valorizar os profissionais que tanto se dedicam para o funcionamento de uma organização.

Portanto, saiba que não há nada de errado em querer um aumento da remuneração financeira. Embora seja preciso avaliar outras questões que possam comprometer o aumento, é natural que um bom profissional faça um pedido como esse.

O Conselho Federal de Administração incentiva os administradores a buscarem por melhores condições de trabalho, o que obviamente, inclui o aumento salarial. Você viu isso nesse artigo, através de uma análise mais profunda do Art. 5° Inciso IV.

Além disso, ao oferecer um aumento salarial, a empresa mostra preocupação com a vida profissional dos colaboradores.

Art. 5° Inciso IV

O Código de Ética dos Profissionais de Administração (CEPA) regula os direitos e deveres dos profissionais de administração. Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

Jadir Tosta Junior

Trabalhei por mais de 10 anos em grandes multinacionais como: Unilever, XEROX e VONDER. Atuo como Administrador concursado desde Novembro de 2011 em um órgão no Estado do Espirito Santo. Sou apaixonado por marketing digital e também por empreendedorismo, por isso, passo parte de minhas noites atuando como Consultor de Marketing de Digital/Inbound Marketing e Vendas pela internet e principalmente, fazendo algo que adoro: escrever aqui no blog.

5 desafios encontrados por investidores de imóveis em Vitória

Por Jadir Tosta Junior | 21 de maio de 2021

Descubra aqui os 5 desafios encontrados por investidores de imóveis em Vitória

profissionais de administração

Por que o Brasil precisa de bons profissionais de administração?

Por Jadir Tosta Junior | 23 de fevereiro de 2021

Há diversos profissionais de administração no mercado, isso é fato. Porém, nem todo mundo consegue entender a importância que esse profissional tem para o sucesso de uma organização. Felizmente, o cenário está mudando. […]

recém-formado

4 desafios enfrentados pelos profissionais de administração recém-formados

Por Jadir Tosta Junior | 23 de fevereiro de 2021

É um caminho natural: após a faculdade, cada profissional sai em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Contudo, a realidade pode ser desafiadora para os recém-formados em administração. Isso não é […]

O que é canvas e como administradores podem utilizá-lo

Por Jadir Tosta Junior | 23 de fevereiro de 2021

O Business Model Generation, ou simplesmente canvas, é uma excelente solução para empreendedores e administradores que querem analisar as questões estratégias de uma empresa. O principal objetivo dessa ferramenta é criar um modelo […]

5 aplicativos que todo administrador deve conhecer

Por Jadir Tosta Junior | 23 de fevereiro de 2021

Há diversos aplicativos que podem facilitar a vida dos administradores. Essas ferramentas são essenciais para você desempenhar o seu trabalho com mais qualidade, eficiência e rapidez. Se você é um administrador de empresas, […]

Como administrar uma pequena empresa em 4 passos

Por Jadir Tosta Junior | 23 de fevereiro de 2021

Muitas pessoas acham que para abrir uma pequena empresa de sucesso, basta escolher um setor que está em alta, ter otimismo e coragem suficiente para se aventurar. Bom, elas não estão totalmente erradas. […]

Rolar para cima