responsabilidade social

Código de Ética do Administrador: responsabilidade social e profissional

A ética está totalmente relacionada aos princípios e regras estabelecidas para os profissionais de administração, que possuem mais responsabilidade social do que imaginam.

Habilidades profissionais podem ser desenvolvidas. É possível se aperfeiçoar tecnicamente através da leitura de livros, cursos e trabalhos na área. Entretanto, é preciso ir um pouco além.

Há um tema que não pode ficar de fora da vida de nenhum administrador. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura.

O que é responsabilidade social?

A responsabilidade social é um conceito que engloba ações que tem como principal objetivo trazer benefícios para a sociedade como um todo.

Na verdade, alguns desses benefícios podem até mesmo, beneficiar os colaboradores de uma organização.

Uma empresa responsável é aquela que age de forma correta, íntegra, honesta e possui objetivos maiores do que o lucro. A intenção é trazer maias qualidade de vida e desenvolvimento para toda a sociedade.

O mesmo acontece com você, administrador. Quais das suas ações podem melhorar o mundo? O que você tem feito para tornar a sociedade mais desenvolvida e melhorar a vida daqueles que se encontram em uma posição vulnerável?

Aliás, a responsabilidade social não traz benefícios apenas para a sociedade, mas também para o meio-ambiente.

O Conselho Federal de Administração espera que você cumpra com todos os incisos estabelecidos no Código de Ética. A sociedade também.

Continue aperfeiçoando as suas habilidades técnicas. Elas são fundamentais para que você se torne um profissional reconhecido, bem remunerado e com boa reputação no mercado.

Mas é preciso ir além. A sua responsabilidade social é tão importante quanto a sua capacidade profissional.

Aliás, no mundo atual, as pessoas tendem a se identificar com pessoas e empresas que demonstram empatia e respeito ao próximo.

É muito importante que você se envolva com questões sociais. O mundo precisa de pessoas assim, comprometidas e responsáveis.

Gostou desse artigo? Então lembre-se da importância de praticar ações responsáveis e que tragam benefícios para a sociedade e para as pessoas ao seu redor.

responsabilidade social

Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

Rolar para cima