análise de currículo de administrador 3

Art. 20 – Comissão de Ética e Disciplina e aplicação do CEPA

Os membros da Comissão de Ética e Disciplina são escolhidos pelo respectivo conselho e podem exercer esse trabalho por até dois anos.

O regulamento do processo ético estabelece procedimentos para realizar o julgamento dos processos administrativos.

Durante o julgamento, obviamente, haverá profissionais totalmente capacitados, que tem como principal objetivo analisar o processo e encontrar uma solução justa para todos.

Como a Comissão de Ética e Disciplina é composta?

– um coordenador e seu suplente

– dois membros e seus suplentes

O Conselho Federal de Administração e a regional irão manter a Comissão de Ética e Disciplina, objetivando a aplicação do CEPA.

O processo ético começa da seguinte forma: será instaurado um ofício mediante denúncia escrita e fundamentada.

A instauração de ofício, se dará em função do conhecimento do fato, quando obtido por fonte idônea ou em virtude de comunicação da autoridade competente.

A denúncia será enviada ao CFA ou para a sua regional.

Você, profissional da administração, deve estar bem ciente de todas as regras e deverem que fazem parte do código de ética dos administradores.

Saber o que pode ou não ser feito é a melhor forma de evitar processos e ser julgado. Além disso, ao cometer uma infração, você corre o risco de ter seu registro suspenso ou cancelado.

Se ficar decidido que o seu registro será cancelado, você não poderá mais atuar como administrador em hipótese alguma. Isso significa que será preciso encontrar outra profissão.

Aplicar tudo o que você aprendeu no CEPA e na sua graduação é a melhor forma de realizar um trabalho honesto ou eficiente.

Processos são burocráticos e cansativos. Além disso, mesmo que no final, o seu registro não seja cancelado, você pode prejudicar a sua reputação como profissional.

análise de currículo de administrador 3

Se você quer ter mais informações sobre o Código de Ética do Administrador, clique aqui.

Rolar para cima